Aprenda modern jazz com Regina Sauer.

Em duas aulas online Regina ensina os princípios da técnica de dança moderna de Lester Horton e sua aplicação no jazz.
A primeira aula é um um estudo da técnica de moderno e a segunda uma aula de
modern Jazz.

Lester Horton, elaboraborou uma técnica inovadora de dança que explora as mais diversas possibilidades de movimentação do corpo, porém de maneira segura e anatomicamente corretiva. Como resultado, seu método apresenta enorme variedade, amplitude e complexidade.
É considerada uma ferramenta muito eficaz de preparação corporal, além de bastante democrática, pois pode ser aplicada a qualquer biotipologia, sem quaisquer pré-requisitos corporais. Utilizada como fonte de inspiração para inúmeros bailarinos e coreógrafos internacionais, essa técnica que forma bailarinos fortes e versáteis tem sido adotada por célebres companhias de dança em todo o mundo e por todos aqueles que buscam expandir os limites tradicionais de amplitude corporal.

Regina Sauer, começou seus estudos no Ballet Moderno Enid Sauer, no Rio de Janeiro e se especializou em Jazz e dança moderna em Nova Iorque, nas escolas Alvin Ailey American Dance Center, com os professores Denise Jefferson, Penny Frank, Hirobayashi, Anne Marie Forsythe, Debby Lukitsh, Milton Myers, Bradley Shelver, Adrienne Hurd, Jane Rudy, Steeve Hooks, Jacquelyn Buglisi, Tracy Inman, Ray Tadio, Pepsi Bethel Steps On Broadway, com os professores Max Stone, Susan Taylor,Cecilia Martha, Martha Graham School, com os professores Armengard, Bertrand Ross, Tim Wengerd, na Dance Space, com Laurie de Vito, Oliver Steele e Max Stone e na Morelli Studio, com Lynn Simonson.
Em outras escolas em NY, com os professores Charles Kelley, Phil Black, Fred Benjamin, AC, Jo Jo Smith, Luigi, Ron Forella,
Dançou profissionalmente com os coreógrafos Lennie Dale, Marly Tavares, Vilma Vernon, Nino Giovannetti, Juan Carlo Beradi, Ciro Barcelos, Bernadette Hill entre outros.
Diretora e coreógrafa da Companhia Nós da Dança, fundada em 1981, com apresentações por várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, pelo Brasil e como convidada em festivais internacionais. Em 2017, se apresentou em Curitiba, Campos, Macaé, Itaperuna, Petrópolis, Duque de Caxias e temporadas no Teatro Cacilda Becker, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e Sesi Cultural.
Diretora e professora de jazz e dança moderna do Centro de Artes Nós da Dança, que fundou em 1989, escola que forma bailarinos profissionais.
Foi curadora e produtora por 10 anos do Festival De Dança de Rio das Ostras e por 6 anos, curadora do Festival de Dança de Três Rios.
Trabalhou por 20 anos no carnaval carioca, em Comissões de frente do Salgueiro, Porto da Pedra, São Clemente, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio e em alas coreografadas do Grupo Especial para as escolas acima e durante 8 anos para a Mangueira.
Já coreografou diversos programas da Rede Globo de Televisão, como a temporada de 2002 de Sandy e Junior, Sítio do Picapau Amarelo, Criança Esperança, Amigos, Fantástico, Turma do Didi, Toma Lá Dá Cá, Faustão e diversas novelas, como Beijo do Vampiro, Uga Uga, A Padroeira, O Profeta, Ciranda de Pedra.
Participa de vários festivais pelo Brasil.
Coreógrafa da Rock District no Rock in Rio 2017 e 2019.


Privacy Your information is 100% secure
Safe purchase Secure and authenticated environment
Approved content 100% reviewed and approved