CURSO DE MECÂNICA DE MOTOS PARA PROPRIETÁRIOS


Essa é uma oportunidade para conhecer dicas valiosas para qualquer modelo de moto ou marca. Você não vai virar um mecânico com esse curso, mas vai conquistar afinidade com sua moto, segurança na hora de identificar panes e técnica para resolver problemas que você já enfrentou e não sabia como solucionar.

O Curso é indicado para todo motociclista, seja ele profissional ou amador. 

  

Método de Ensino do IBMM

Rogério “China” Otani apresenta cada módulo com técnica e leveza. Sem dúvida, o mestre China envolverá você em um leve bate papo sobre questões corriqueiras do dia a dia de um motocicleta.


#Módulo 1– Químicos. Tudo sobre óleos e lubrificantes baseado nas maiores dúvidas dos motociclistas. Dica: você vai aprender como identificar se sua gasolina está batizada ou não. E qual gasolina é a ideal para sua motocicleta.


#Módulo 2 – Motor.Introdução ao motor, parte de cima e parte de baixo. Dica: você vai aprender a diagnosticar possíveis problemas no motor só pelo barulho.  


#Módulo 3 – Ciclística.Você vai entender o porquê sua moto precisa estar alinhada a seu bio tipo e quais os componentes devem estar sincronizados para uma ciclística perfeita. Dica: colocou mais peso na bagagem e agora? Os mitos e verdades sobre calibragem de pneu. 


#Módulo 4 – Elétrica.Os problemas mais comuns e como resolvê-los utilizando alguns macetes com sua própria moto. Dica: como dar partida (ligar) em uma pane da bateria.


Certificação Instituto Brasileiro de Mecânica de motocicletas – IBMM

São 04 (quatro) módulos, 04 (quatro) vídeos que ao total compreendem 03 (três) horas de curso. O curso ficará disponível na plataforma EAD por 03 (três) meses, a contar da data da inscrição. Ou seja, você pode assistir as aulas quando desejar, nos melhores horários dentro da sua rotina, em até um mês.
Pensando na sua experiência e no melhor aproveitamento do curso, você terá acesso ao grupo de WhatsApp exclusivo e receberá atendimento personalizado em relação a todas as suas dúvidas. As vagas são limitadas para cada temporada. Você receberá um certificado ao completar o curso. 

Professor preparador de motos Rogério “China” Otani  

“É mais do que um curso, é uma experiência de vida compartilhada. Você terá acesso ao grupo exclusivo de WhatsApp do curso para tirar suas dúvidas diretamente comigo! Você merece esse presente feito com muito carinho e dedicação!” Rogério “China” Otani


Fernando Moreno Del Debbio | Autor do livro "Estradas e Histórias"
Fernando Moreno Del Debbio | Autor do livro "Estradas e Histórias"

"Fiz esse curso do China e também o curso completo de mecânica porque sou um curioso, amante das duas rodas e faço viagens longas. Esse curso me tirou de boas enrascadas e também deixei de ser refém das situações e dos mecânicos. Quando fui para o Machu Picchu pelo Acre, cai em um buraco muito grande que desconstruiu a roda traseira da minha Triumph 1200 XCA e perdi oito dos 32 raios. A maioria dos pilotos chamaria o seguro e abortaria a viagem. Eu consegui retirar os outros raios da roda, de modo que pude equilibrar todos e seguir até uma loja para recompor a roda. Esses macetes, dentre outros aprendi com o China. É vantajoso ter noção da moto, dos componentes porque quando você leva na oficina sabe se estão sendo honestos ou não. Muitas vezes acabamos sendo enganados porque desconhecemos tudo e ficamos refém. O curso ajuda a ter noção de coerência sobre o possível diagnóstico de um problema, se é possível arrumar e seguir viagem ou se é caso mais sério. Vale a pena, inscreva-se!"

Janaína Souza | Insta @jana13rally
Janaína Souza | Insta @jana13rally

"Eu fiz o curso e aprendi muita coisa bacana desmistificando coisas que a gente cresce ouvindo e acha que é certo. China prova na prática e na lógica como cada componente se comunica na motocicleta e faz nosso coração bater mais forte quando entendemos o ronco do motor. Sou piloto profissional aqui em Portugal e é extremamente importante conhecer o equipamento que estamos usando, pois isso pode nos salvar em situações extremas. Além de despertar o prazer e a busca por conhecimento, mantendo assim a boa relação piloto e motocicleta. Hoje em dia vejo muitos motociclistas que não sabem ao menos onde fica a caixa de fusível de sua moto. Inscreva-se, vale a pena!"

Privacidade Sua informação 100% segura
Compra segura Ambiente seguro e autenticado
Conteúdo aprovado 100% revisado e aprovado
100% seguro