Um curso para pais, padrinhos, tios, avós, catequistas, sacerdotes...

e quem mais quiser formar-se e aprender a formar crianças e adolescentes na fé!

Um pouco de história

Desde que éramos namorados (a foto abaixo foi quando estávamos noivos, prestes a casar), já fazíamos apostolado juntos. Mas o casamento nos trouxe um sentido mais claro de missão executada a partir da consciência do que é o matrimônio. Desde então estamos nos dedicando sobremaneira ao apostolado em defesa da família, para formação dos casais e dos filhos, a fim de que todo lar cristão viva como uma autêntica Igreja doméstica.

Nosso curso ajudará você, pai, mãe, padrinho e madrinha, ou mesmo que ainda não tenha filhos ou afilhadas e nem mesmo seja casado, as melhores formas de ajudar uma criança a ter uma excelente formação doutrinária católica NO LAR, seja por uma preparação exclusiva para a Primeira Comunhão, seja como complementação ao curso de catequese da sua paróquia ou movimento, ou até como um curso permanente de perseverança na fé.


A responsabilidade dos pais na transmissão da fé cristã às crianças é primordial. Faz parte dos votos matrimoniais. É uma obrigação espiritual, teológica, moral e canônica.

  • Você tem dúvidas de como educar seus filhos com os conteúdos indispensáveis à sua formação catequética? Faça o nosso curso!
  • Quer aprender como catequizar seus filhos em casa? Faça o nosso curso!
  • Com eficácia, transmitindo doutrina segura e os ajudando a crescer não só no conhecimento da fé católica como na intimidade com Cristo e na busca pela santidade? Faça o nosso curso!
  • Quer aplicar princípios pedagógicos sérios na catequese infantil no lar e entender o processo de conduzir as crianças a Deus? Faça o nosso curso!
  • Está perdido quanto ao conteúdo que deve ser passado? Faça o nosso curso!

ESTRUTURA DO CURSO

  • Aula 01: Apresentação
  • Aula 02: A função dos pais como catequistas e o propósito da catequese no lar
  • Aula 03: Princípios pedagógicos aplicados à catequese no lar
  • Aula 04: Os temperamentos e como isso influencia no aprendizado da criança
  • Aula 05: Respeitando a maturidade da criança, mas incentivando-a a ir além
  • Aula 06: Como preparar um bom plano de aula
  • Aula 07: O conteúdo do livro de catequese e como tirar maior proveito dele
  • Aula 08: Preparando seus filhos para se confessar e comungar

+

DUAS AULAS BÔNUS

+

um e-book em PDF

+

Consultoria com os professores, que estarão sempre à disposição dos alunos por email ou na própria plataforma para ajudar a responder todas as dúvidas.

Tivemos centenas de alunos e todos contam como fazer nosso curso mudou sua vida e de seus lares, e como as crianças começaram a realmente entender os rudimentos da fé católica, e mesmo aprofundar conteúdos que infelizmente não são vistos na maioria das paróquias.


Se você tivesse que aprender por si só e comprar todos os materiais que estão em nossa biblioteca, gastaria anos estudando e se formando e teria que investir muito dinheiro. Todavia, estamos facilitando as coisas para você, pois entendemos que nosso trabalho é um apostolado, uma ajuda.


E um excelente curso em várias aulas em vídeo, capacitando você a ser um exímio catequista dos seus filhos, entendendo o que deverá abordar, sairá por muito menos do que você imagina.


Considere não como um pagamento ou um gasto, MAS COMO UM INVESTIMENTO na formação espiritual e doutrinária de seus filhos.


Não perca esta excelente oportunidade!

Mais depoimentos!

  • "Prezados Rafael e Aline, Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo conteúdo do curso Como Catequizar Seus Filhos em Casa! Para mim e para meu marido, que não tivemos boa formação religiosa na infância e temos agora que educar nossos filhos, Teresa (quase 2 anos) e Luís (6 meses), o curso está sendo muito bem aproveitado e veio num momento providencial."
  • "Confesso que estou sendo educada na fé ao procurar educar meus filhos, e quanta coisa que estou aprendendo! Sou muito grata a Deus por ter encontrado o blog de vocês, Aline e Rafael."
  • "Ontem, assisti a aula 5 ( espero hj pegar a 6), e queria que você soubesse que você "tocou meu coração " ontem. Sua aula foi profunda e me fez refletir sobre o meu papel de mãe. Me fez pensar em quão efetiva estou sendo na tentativa de guiar as manhãs filhas para a santidade. Cheguei a conclusão que tenho que aprimorar muito as técnicas aqui de casa. Meu Deus, ilumine a minha caminhada! Muito importante a astúcia que precisamos ter para extrair o melhor dos diferentes temperamentos, e também para fortalecer a virtude ao mesmo tempo em que tentamos atenuar/corrigir os defeitos. A questão crucial da ACEITAÇÃO, também me fez pensar em quanto eu realmente aceito cada um dos meus tesouros com suas limitações, tentando ajudá-las a se tornarem seres humanos melhores, e o quanto eu tento impor o que eu acho correto. Tenho muitas dúvidas em relação a isso. Se você tiver alguma bibliografia que possa me ajudar a aprofundar essa questão, eu te agradeceria imensamente. Enfim, obrigada por mais essa aula."
  • "As correntes pedagógicas apresentadas são de uma relevância imensurável para a formação do catequizando como ser humano em toda sua dimensão! Sou catequista e em nenhum documento lido e estudado tive conhecimento dessas pedagogias. Há algum tempo venho me sentindo incomodada com essa questão pedagógica na Catequese e com essa instrução vejo que é possível refazer e reestruturar meu trabalho catequético, mais que isso: Devo começar educar eu mesma nessa riqueza pedagógica. Muitíssimo obrigada!!!"
  • "O que vejo na minha realidade, Arquidiocese de Brasília, é que a maioria das catequeses paroquiais, utilizam livros e/ou apostilas "sem pé e sem cabeça" não há uma coesão: um começo, um meio e um fim no conteúdo a ser abordado, são temas soltos. Além de ser catequista sou "formadora" de catequistas, "formadora" : não se pode falar professora... Estava na Escola Arquidiocesana de Catequese e decidi sair para estudar, principalmente nos padres da Igreja, buscar respostas para minha angústia. E nesse curso que você e sua esposa estão ministrando vejo que eu estava certa, o que estava fazendo está tudo errado!!! Ufa, perdoe-me ta exurrada deste desabafo, mas o problema da Catequese hoje é muito, muito sério!!! Obrigada pela instrução!!!"
  • "Assistindo agora: "pais com fé adulta transformam crianças com fé infantil; pais com fé infantil não transformam crianças com fé nenhuma...", excelente!"
  • "As aulas estão excelentes, dão um bom norte sobre como funciona a catequese familiar. Tanto na parte mais prática, de como montar um plano de aulas, etc., como na parte sobre os temperamentos. Percebo que temos um curso completo, não só sobre a catequese formal, mas também sobre como nos adaptarmos à personalidade de cada uma de nossas crianças. Muito rico! Irá nos ajudar muito, e imagino que todos os alunos. Parabéns e obrigado!"
  • "Você possui uma didática excelente, e como alguns já colocaram, aprendi mais nestes vídeo que em toda minha vida de catequese. Já fui catequista (com 15 anos) e na época não tinha a dimensão da responsabilidade e complexidade de uma catequese. Encontrei o blog de vocês em minhas pesquisas pela internet, e fiquei muito animada, pois quero muito que meus dois filhos tenham uma boa base de fé (coisa que eu não tive plenamente)."
  • "Rafael, gostei muito da forma com que você situou o curso. Aspecto surpreendente foi a catequese adulta, fundamental para catequese infantil. Gerou muita reflexão e a certeza de que Deus iluminou minha caminhada para encontrar esse curso, nesse momento!"
Mais sobre os professores do curso:



Aline Rocha Taddei Brodbeck é católica, advogada no Rio Grande do Sul, casada, mãe de cinco filhos, blogueira no Femina – Modéstia e Elegância, conferencista e palestrante em temas de formação da feminilidade, moda, modéstia e elegância. e por alguns participou do Salvem a Liturgia. Professora no Centro São Bento, Rio Grande, filiado à Liga Cristo Rei. Ex-professora de educação fundamental com mais de uma década de experiência pedagógica.


Membro do Movimento Regnum Christi, é formadora do ramo feminino, e foi colunista da revista Vila Nova, abordando temas de feminilidade, maternidade e papel da mulher. Está escrevendo três livros: “Fé e elegância. Um guia para a mulher graciosa, sofisticada e fiel”, “A mulher segundo a vontade de Deus” e “Padrões católicos de feminilidade”. 


Com seu marido, Rafael, é autora do livro “Família católica, Igreja doméstica”.


Fale com ela por email.





Rafael Vitola Brodbeck é católico, delegado de Polícia no Rio Grande do Sul, casado, pai de cinco filhos, diretor do  Salvem a Liturgia. Membro do Movimento Regnum Christi, e articulista em vários veículos de imprensa no Brasil. Professor na Universidade São Jerônimo e no Centro Dom Bosco, no Rio de Janeiro, no Centro São Bento, em Rio Grande, e em vários outros filiados à Liga Cristo Rei.


É autor de dois livros jurídicos - “Inquérito policial. Instrumento de Defesa e Garantia dos Direitos Fundamentais da Pessoa Humana” e “Lei de Drogas Anotada” - e vários religiosos - entre os quais “Santo Elias, o Doutor de Israel”, “Jesus Cristo, Rei do Universo”, e, com sua esposa, Aline, “Família católica, Igreja doméstica”. Estão no prelo outras obras suas, tanto jurídicas quanto religiosas. 


Fale com ele por email.

OS PROFESSORES

Aline Rocha Taddei Brodbeck
Rafael Vitola Brodbeck

Aline tem mais de dez anos de experiência em educação nas séries iniciais, especialmente com alfabetização, e Rafael é profundo conhecedor da doutrina da Igreja e estudioso dos temas da Igreja desde 1994, fundador e diretor-geral do Salvem a Liturgia, e foi membro por muitos anos da equipe do melhor site de apologética em língua portuguesa, o Veritatis Splendor, além de ter artigos publicados no site oficial da Congregação para o Clero, no Vaticano, e ser autor de vários livros religiosos recomendados por grandes Bispos. Ou seja, nós dois juntos temos experiência e condições de ajudar você a preparar uma série excelente de aulas para a catequese doméstica dos seus filhos.

Também são autores do livro "FAMÍLIA CATÓLICA, IGREJA DOMÉSTICA", que já vai para a sua segunda edição!

Privacidade Sua informação 100% segura
Conteúdo aprovado 100% revisado e aprovado
100% Católico
7

Dias De garantia

Seus dados protegidos!
Vladimir e Luciana Lachance
Vladimir e Luciana Lachance

"O curso cumpre bem a proposta de mostrar, na prática, como os pais devem catequizar os filhos em casa. Todos nós temos o dever de ensinar a fé e a doutrina católica para os nossos filhos, mas não é fácil saber por onde começar. Rafael e Aline sabem o caminho porque, além de bem formados, estão fazendo isso com os quatro filhos! Recomendamos o curso a todos."

Dante Mantovani e Milena Popovic
Dante Mantovani e Milena Popovic

"O curso é uma excelente ferramenta de formação, que apresenta os aspectos mais importantes da formação católica de maneira simples e didática, preparando pais, padrinhos e outros parentes para ensinar as crianças dentro da própria família."

Ingrid Pereira
Ingrid Pereira

"Maravilhoso! Eu e meu marido estamos estudando para começar aplicar no início do outono. Esse curso não me ajudou apenas em me preparar para dar a catequese, mas tb para a alfabetização."

Ricardo e Bethânia de Oliveira
Ricardo e Bethânia de Oliveira

"É um curso excelente, pois fornece informações detalhadas para a prática da catequese no lar. Temos filhos com temperamentos opostos e o curso aborda essa questão com muita propriedade. Algumas coisas já praticávamos com nossos filhos, mas com as dicas práticas e de material bibliográfico, crio que ficará bem mais fácil guiá-las na fé. Rafael e Aline, só temos a agradecer pelo curso e com preço tão acessível."

Ana Pur
Ana Pur

"As aulas são objetivas e organizadas, o conteúdo é excelente. Estamos utilizando o material indicado em casa e gosto demais. Um detalhe: eu fiz este curso antes de optar pelo homeschooling, mas ele foi um enorme incentivo para mim e me deu muita segurança, pois há uma aula sobre como montar o esqueleto de uma aula. A aula de temperamentos também é uma riqueza. Me ajudou bastante. Foi o que me deu segurança para dar aula pro meu filho. Eu recomendo. Não é um curso caro nem demorado."

Alanna Alves
Alanna Alves

"Eu já fiz, e antes de catequizar os filhos, eu fui catequizada. Pode parecer clichê, mas eu passei a ter outro olhar pela liturgia, e hoje eu tenho uma filha de 6 anos pronta para a Primeira Eucaristia! Vale muito a pena."

Bruno Ayres
Bruno Ayres

"Excelente! Já fiz o curso e apliquei com meu mais velho, que já fez a primeira comunhão, e agora vou fazer com o mais novo. Experiência única para os pais. Recomendo."

Mayara Ripardo Teixeira
Mayara Ripardo Teixeira

"Excelente! As aulas são muito práticas. Eu e meu esposo crescemos bastante na fé por causa do curso, além de ser um excelente recurso para a catequese em casa. Eu mesma aprendi um bocado com o curso! Rafael e Aline, meus filhos de 2 e 5 anos pediram para confessar-se na Semana Santa que passou. Foi muito emocionante. Apenas o de 5 confessou com o padre e todos na fila ficaram comovidos. Frutos do curso."

Magda Verônica Ferreira Martins
Magda Verônica Ferreira Martins

"Fiz o curso e foi um incentivo a continuar a catequese que já fazia com as crianças. Há alguns anos trabalho o calendario litúrgico com meus filhos e fiquei feliz em ver que estava no caminho certo. Também aprendi coisas novas."

Francisco Escorsim
Francisco Escorsim

"Recomendo também! Aliás, estou refazendo por causa do meu caçula."