/hotmart/product_pictures/37bfb76b-bd0e-4d59-8cd5-6190ba8e1af7/CURSOMATEMATICA.png)
CURSO MATEMÁTICA FINANCEIRA
Buyer's details
Do you have a coupon?
Payment methods
Payment method details
Order details
CURSO MATEMÁTICA FINANCEIRA
$19.00
CURSO MATEMÁTICA FINANCEIRA
CURSO MATEMÁTICA FINANCEIRA
$19.00
SOBRE O AUTOR DO CURSO
Micelli Camargo é engenheiro mecânico pela UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá e Mestre em Tecnoligia Nuclear pelo IPEN- USP (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo), além de ser especialialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Uniderp e também MBA em Executivo em Marketing pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.
Mais de 20 anos de carreira, sendo 16 anos envolvido na área de bombas e equipamentos industriais atuando com engenheiros de vendas e aplicação e também instrutor técnico, ministrando treinamentos diversos.
Criou o canal Engenhria e Cia em 2016 e desde então vem compartilhando conteúdo técnico na área de engenharia, tanto do ponto de vista conceitual, com prático.
2018 foi lançado o primeiro curso online, dando inicio a trajetória da Engenharia e Cia: Cursos e Treinamentos com seus cursos e treinamentos online.
Em 2022 teve início o atendimento corporativo, tendo realizado dezenas de treinamentos com centenas de profissionais treinados. desde então.
Hoje, possui parceria com empresas do ramo de bombas e selos mecânicos como a OMEL, a VALLAIR e o EMBRASEAL para ministrar treinamentos para seus funcionários e clientes.
PRINCIPAIS CLIENTES ENGENHARIA E CIA
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Nesse curso são abordados os seguintes tópicos:
1. Conceitos Financeiros
1.1. Juros (J)
1.2. Capital Inicial ou Valor Presente (PV)
1.3. Taxa de Juros (i)
1.4. Prazo ou Períodos (n)
1.5. Montante ou Valor Futuro (FV)
1.6. Prestação (PMT) 1.7. Regimes de Capitalização
2. Capitalização Simples
2.1. Os Juros Simples
2.2. Cálculo do Montante
2.3. Taxas Proporcionais e Equivalentes
3. Capitalização Composta
3.1. Cálculo do Montante
3.2. Cálculo dos Juros Compostos
3.3. Taxas Proporcionais e Equivalentes
3.4. Convenção Linear e Exponencial
3.5. Valor Atual e Valor Nominal
3.6. Desconto Composto (D)
4. Séries de Pagamentos
4.1. Séries Imediatas Postecipadas
4.2. Séries Imediatas Antecipadas
4.3. Séries Diferidas
5. Empréstimos
5.1. Amortização de Empréstimos
5.2. Sistema de Amortização Constante (SAC)
5.3. Sistema de Amortização Francês (SAF)
6. Análise de Investimentos
6.1. Payback
6.2. Valor Presente Líquido (NPV)
6.3. Taxa Interna de Retorno (IRR)