00 : 00 : 00
Restam poucos exemplares no valor promocional!

Conheça agora o Manual que reúne, em 10 simples e explicativos capítulos, uma metodologia eficaz para calcular orçamentos lucrativos e adequados à sua realidade de negócio.

Joaquim Alvarenga Neto. Autor do Manual de Orçamento de Projetos e Consultoria, nas áreas de Arquitetura, Paisagismo, Engenharia Consultiva e Design. Desde 2007 trabalha com arquitetos e engenheiros de diferentes especialidades, ajudando-os no desenvolvimento de suas habilidades empreendedoras e gerenciais. Até hoje, já treinou milhares de alunos em todo o Brasil, além de desenvolver diversas consultorias em negócios e finanças para escritórios de pequeno e médio porte. Neste manual, Joaquim Alvarenga apresenta soluções para diversas dúvidas levantadas por profissionais como você, e uma metodologia para resolver as dificuldades encontradas no processo de orçamento, garantindo cálculos corretos, vendas e lucratividade para seus projetos.

Não saber os reais custos envolvidos em um projeto, e exatamente até onde você pode chegar em uma negociação de preço, poderá te colocar em uma situação arriscada. Por isso, usar tabelas ou preços de mercado sem saber os números reais do seu negócio é um erro que você não deve cometer.

As lições ensinadas nesse manual irão favorecer suas negociações e lhe darão segurança na hora de vender os seus projetos.

CONTEÚDO

  1. Introdução ao curso
  2. Contabilidade em escritórios de serviços
  3. Instrumentos contábeis
  4. Termos fundamentais para entender orçamentos
  5. Composição da receita em um escritório de projetos
  6. Composição dos custos e plano de contas em escritórios de projetos
  7. O processo de orçamento de projetos
  8. A Metodologia de orçamento
  9. Uso de planilhas para apuração financeira
  10. Considerações finais sobre preços de propostas
Talita Silva - Engenheira SP
Talita Silva - Engenheira SP

"Um conteúdo diferente, que agrega não somente o aprendizado de um orçamento adequado, mas uma visão além. Recomendo a todos que tiverem a oportunidade!"