Aula 1: Liberada! Boas-vindas e informações gerais

Curso: Como trabalhar a literatura de cordel em sala de aula

Eu, César Obeid, apresento o KIT: como trabalhar a literatura de cordel em sala de aula, com material teórico e prático destinado a educadores e alunos para que seu projeto pedagógico com o cordel seja um sucesso! Você receberá:  

- E-book completo para baixar. "Como escrever versos de cordel", da Editora "O toque do beija-flor". Um material de estudo para sua vida!

- Vídeos exclusivos: 
   - Para professores, com toda a teoria e prática necessária para o início de um projeto de sucesso.

   - Oficina de cordel interativa, divertida e dinâmica com improvisos e brincadeiras. (Com linguagem adequada para crianças e jovens). 

   - Vou gravar um vídeo com um recado para lá de espacial para os seus alunos, criando versos com os nomes dos professores e da escola! Eles amam receber o recado do escritor (média de 5 minutos). 

-Aulas em vídeo, bônus incríveis:
*Afinal, o que é a literatura de cordel? 
*Como são as rimas e a métrica mais comuns na literatura de cordel. 
    *Contações de histórias em cordel. 
*Como escrever sextilhas de cordel 
* Entrevista e aula com o poeta repentista Edmilson Ferreira.
*Conheça os erros mais comuns sobre o cordel e o repente.

-Acesso a comunidade de Whatsapp para trocas de projetos pedagógicos com professores de todo o país.

  • 1 ano de acesso a todo o material do curso.


E muitas outras surpresas! É um material incrível que preparei com todo o carinho para que sua turma vibre poesia.

Nós não vamos pendurar os cordéis em barbantes, nós vamos fazer poesia.

Alegrias rimadas,
César Obeid
www.cesarobeid.com.br
obeid@terra.com.br
@escritorcesarobeid

100% Seguro
Edisvânio Nascimento, professor/BA, aluno do curso Conexão Poesia de Cordel
Edisvânio Nascimento, professor/BA, aluno do curso Conexão Poesia de Cordel

"Com minh’alma animada, Faço agradecimento, Para essa turma linda, Que possui muito talento, Que me traz a poesia, Como belo alimento. E neste contentamento, Eu tenho que agradecer Querido Cesar Obeid Eu só tenho a dizer, Obrigado de verdade, Por esse curso trazer, Eu quero também dizer: Toda minha gratidão, Poder estar com vocês, É viver renovação, Vocês já são os amores, Que moram no coração"

Graça Moura, professora PI, aluna do Curso Conexão Poesia de Cordel
Graça Moura, professora PI, aluna do Curso Conexão Poesia de Cordel

"César, você é absolutamente especial, você está fazendo um bem imenso a esse grupo todo. Nem tenho palavras para expressar a minha gratidão, o meu respeito, meu carinho, minha admiração. Enfim, eu sempre gostei de estudar, de fazer cursos, mas eu nunca vi um curso, apesar da distância física que nos separa, criar tanta energia boa, tanta energia positiva, entre tanta gente que nem se conhece pessoalmente. Isso não tem preço, César que você proporcionou para nós, tudo isso, sem palavras. Abraço grande. "

Privacy Your information is 100% secure
Malu Barciote, bióloga/SP, aluna do curso Conexão Poesia de Cordel
Malu Barciote, bióloga/SP, aluna do curso Conexão Poesia de Cordel

"Boa tarde, César... Muito bom ter participado da aula ontem... amplia o ânimo, imagino que para todos. E é muito bom ver gente do Brasil todo, é um presente... É bom pra lembrar das nossas reais riquezas e porque trabalhamos com o que trabalhamos. "

Safe purchase Secure and authenticated environment
César Obeid
César Obeid

" + de 20 anos de experiência em diversos eventos pelo Brasil. + de 35 livros publicados para crianças e jovens + de 600.000 exemplares vendidos. www.cesarobeid.com.br @escritorcesarobeid "

Approved content 100% reviewed and approved
Edy Batista, professora/CE
Edy Batista, professora/CE

"Um viva ao César Obeid Um escritor especial Criou o curso de CORDEL Pra ensinar ao pessoal Que cordel é uma arte Do universo cultural. Eu deixo os meus parabéns De aprendiz a cordelista César veio aflorar Nosso talento de artista Um abraço especial Da amiga Edy Batista. "

Amauri Viana, cordelista. Aluno do curso Conexão Poesia de Cordel
Amauri Viana, cordelista. Aluno do curso Conexão Poesia de Cordel

"Professor a vez é esta O cordel pede passagem Seus alunos vão adorar Embarcar nessa viagem Percorrer outros lugares Respirar os novos ares Reforçar a aprendizagem O cordel tem a linguagem Da cultura popular É uma arte brasileira Nordestina secular A criança irá saber Conhecendo vai querer Escrever o que imaginar César vai poder rimar Com seu jeito brincalhão Professor aprende fácil Pra rimar feijão com pão Se você fez verso errado Então fez um pé quebrado Que precisa correção. Professor, se inscreva no curso e descubra de maneira lúdica a beleza da literatura de cordel. Eu recomendo. Amauri Viana Poeta cordelista"