As questões relacionadas aos problemas de saúde mental materna são consideradas um grande desafio para saúde pública mas, apesar disso, o tema ainda é amplamente ignorado, tanto durante o período pré-natal como no pós-parto.


Os transtornos mentais do período perinatal não se restringem apenas à depressão. Outras doenças podem ocorrer nesse período e, por isso, compreender as especificidades relativas à cada doença é essencial para que se possa oferecer um suporte profissional realmente efetivo às famílias que acompanhamos.


O curso Adoecimentos psíquicos no ciclo gravídico-puerperal é um curso 100% online destinado a você profissional do cuidado materno-infantil que deseja agregar valor à sua prática profissional e se diferenciar no mercado de trabalho, aprendendo a identificar sinais e sintomas relacionados às doenças psíquicas mais relevantes no ciclo gravídico-puerperal.



Sobre a Professora

Juliana Cavalsan é psiquiatra, mãe da Cecília, e co-fundadora do Projeto Sentir Materno no qual se dedica à transmitir informações importantes e com base científica às mães, grávidas e mulheres no puerpério. 


Além do enfoque no atendimento psiquiátrico da mulher, também ministra cursos para profissionais da área da saúde, objetivando não somente transmitir seus conhecimentos de psiquiatra com conteúdo científico, mas também eliminar os tabus referentes à psiquiatria. 


Privacidade Sua informação 100% segura
Compra segura Ambiente seguro e autenticado
Conteúdo aprovado 100% revisado e aprovado