Antes de entender a importância da musicalidade na vida de um dançarino, precisamos entender: O que é musicalidade? – Musicalidade é você ter a sensibilidade e o ouvido para escutar a música e conseguir dançar no tempo que lhe foi proposto, independente do gênero musical que se esteja dançando, e essa é uma musicalidade muito básica. Em minha opinião, a musicalidade vai muito além e existem duas formas principais de se ter musicalidade: A Racional e a Emocional. A racional é o básico da musicalidade, é você entender o mínimo de música para conseguir dançar no tempo e compreender que música é matemática. A emocional é o que essa música te traz e como você vai se expressar por meio disso, tornando assim aquela dança única! Com esse material vamos entender mais a fundo sobre cada uma dessas partes e evoluir nossa dança 70% sem precisar fazer um passo.

Um material simples de se entender e muito didático, que você pode ler e escutar em qualquer lugar.

Tire todas suas duvidas com esse material, e se ainda assim restarem perguntas, basta entrar em contato.


Assim que finalizar sua compra, receberá seu material por email!

Conhecendo o Autor

Conhecendo o E-Book

Compra segura Ambiente seguro e autenticado
Entregue via E-mail Acesso ao produto entregue por email
Conteúdo aprovado 100% revisado e aprovado
100% seguro

O que você vai aprender com esse Ebook

  • Aprender a contar na música
  • Aprender a ser criativo com a contagem
  • Aprender a ser músical
  • Aprender a usar a música como forma de expressão
  • Tornar cada dança única
Klaus Steinhäusser
Klaus Steinhäusser

"Musicalidade para dançarinos, um livro de leitura fácil, didático, um livro que te ajuda a entender melhor a música e ouvi-la de forma diferente! Excelente livro!!!"

Matias Cariboni
Matias Cariboni

"Sou dançarino por hobbie mesmo, e não fazia ideia de praticamente NADA de todos os detalhes aos que devia prestar atenção na música antes de ler esse livro. Acredite, você na aula de dança só aprende passos... mas dançar mesmo, saindo de dentro... pra isso você precisa uma base que nenhuma aula de dança ensina... super recomendo!"

Priscila Barkmann
Priscila Barkmann

"O Edy é uma das pessoas mais musicais que eu conheço, logo querer aprender musicalidade com ele é algo super natural. Quando você vê ele dançando é a música que fala através do movimento dele. Você escuta a música de outra forma porque ele se movimenta de uma maneira que os seus ouvidos se apuram só de assistir. Fazer aula com ele e ler o que ele tem a dizer sobre o assunto é indispensável pra qualquer pessoa que dança e quer se conectar melhor com a música."

Sara de Sá
Sara de Sá

"O Ebook do Edy, foi de grande conhecimento. As vezes enxergamos a música como apenas um ritmo e ela é muito mais do que isso. As músicas trazem histórias, lembranças e momentos. E para um dançarino é de extrema importância saber a fundo como entender e dançar em cada uma delas. Todos os ritmos tem a mesma base musical se voce entender sobre o tempo, melodia, contagem e ritmo, e esse ebook nos ensina como entender isso de uma forma simples e divertida, pois ele trata um assunto muito interessante de forma dinâmica. Recomendo à todos os dançarinos e apreciadores de músicas a ler esse ebook, pois com certeza agregará muito a cada um."

Luiz Dalazen
Luiz Dalazen

""Como me sinto feliz em ver a nossa Arte alcançando lugares tão urgentes como objeto de estudo e promoção do conhecimento. Meu amigo e grande artista/pesquisador Edy Style concebeu maestralmente a obra MUSICALIDADE PARA DANÇARINOS que é um marco no entendimento da música e da dança para todos aqueles que desejam dar um passo além nessa linha do conhecimento. Eu já li e aprovo demais. Que todos possam se enriquecer com esse conteúdo vindo diretamente de quem entende a arte de dançar e sentir a música como poucos”."

Felipe Ihara
Felipe Ihara

"Quem faz aulas de dança, e nunca ouviu sobre o termo musicalidade? É um assunto que acompanha nós artistas da dança, durante todo o tempo e para sempre, onde as possibilidades são inúmeras. O E-Book "Musicalidade para Dançarinos" faz uma ponte sobre a visão do músico e do dançarino, de forma direta, simples e intuitiva; com toda parte teórica explicada passo a passo, exercícios práticos fáceis de entender e que te levam para um nível altíssimo de possibilidades e entendimento. Tudo isso de uma forma descontraída (e muito profissional), que ajuda a estabelecer uma proximidade e uma conexão com o ponto de vista do autor. Edy Style é um dançarino de tirar o chapéu, inclusive em mais de uma modalidade, algo que julgo de difícil domínio e alta complexidade, já foi semi finalista da edição brasileira do "Got Talent", e vice campeão mundial em Kizomba, essas são apenas algumas das conquistas deste grande profissional. Ainda mais, quem compra o E-Book, entra em um grupo de dúvida pelo WhatsApp, e contam com direito a aulas presenciais temáticas em Curitiba! Não tem como ter outra opinião, mega recomendo!"

Marie Faussion
Marie Faussion

"Eu achei muito bom, muito você com a sua maneira de explicar e de ensinar fazendo brincadeiras e comparações, assim tudo ficar mais claro e mais divertido. Eu achei bem interessante de diferenciar musicalidade racional e emocional. "