/hotmart/product_pictures/8bfa3c05-df53-43e3-8b51-ce3b6d51f0ac/1.png)
Educação Emocional em grupo com crianças
Buyer's details
Do you have a coupon?
Payment methods
Payment method details
Order details
Educação Emocional em grupo com crianças
$87.00
Meu nome é Emanuelle Rios, sou psicóloga infantil, apaixonada pelo universo da criança e a minha missão é te ajudar a entender sobre o que está por traz da educação emocional e o quanto ela é importante para a vida. Está diretamente relacionada ao processo de desenvolvimento de habilidades que levam as crianças a desenvolverem uma vida mais tranquila, feliz e equilibrada.
Sempre escutamos que educar uma criança não é fácil. É um dos papéis mais difíceis que nós adultos podemos exercer. A cada passo, nos encontramos com um novo desafio e nos esbarramos em novas dificuldades e poder entender sobre como processamos as emoções e a importância de entendê-las para melhor educar nossas crianças é fundamental para um relacionamento mais assertivo e saudável.
Uma coisa que marca muito a minha infância e sinto que foi a minha inspiração para ser quem sou hoje é a paixão por crianças!
E esse amor só foi crescendo e hoje cada vez mais procuro entender desse vasto e lindo universo infantil.
O Laboratório das Emoções é um trabalho de educação socioemocional com crianças e suas famílias cujo objetivo é desenvolver habilidades e competências socioemocionais para a vida. Sou a idealizadora e facilitadora desse trabalho cuja missão é ajudar famílias e crianças a passarem pelas etapas da vida de forma mais leve, segura, consciente e eficaz.
Quer se sentir segura e saber como você pode desenvolver educação emocional no consultório ou nas escolas? Então vem comigo e embarque nessa viagem recheada de muito conhecimento e grandes emoções, na direção de um futuro emocionalmente mais saudável e harmônico para as crianças e suas famílias!
Com carinho,
Emanuelle Rios
Auxiliar profissionais da psicologia e educação a trabalhar com crianças no desenvolvimento da Educação socioemocional. O curso integra teoria e prática mostrando o que a literatura traz sobre a importância da educação emocional e do trabalho em grupo. Tem como foco o trabalho das emoções primárias (Alegria, Amor, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo) através da ludicidade. A facilitadora irá compartilhar da sua prática com mais de 20 turmas já trabalhadas no estado da Bahia compartilhando também ideias de atividades práticas a serem desenvolvidas durante os grupinhos.
No trabalho em grupo para falar sobre emoções as crianças aprenderão a:
1. Perceber suas emoções e as dos outros, desenvolvendo a empatia;
2. Irão aprender a reconhecer e compreender as diferentes emoções e que todas elas são importantes, apesar de algumas serem desagradáveis de sentir;
3. Aprender que diante de uma emoção, temos um comportamento construtivo ou destrutivo e que precisamos saber lidar com tudo isso para não gerar problemas para si e para o outro.
1. O objetivo do trabalho em grupo e seus benefícios.
2. Programas de habilidades socioemocionais em Grupo no Brasil
3. Funções executivas e Regulação Emocional
4. As oficinas das emoções para crianças
5. Criando facilitadores criativos: A importância da criatividade no trabalho em grupo com crianças
6. A importância de se trabalhar Educação emocional desde a infância:
6.1. Desenvolvimento das emoções;
6.2. Regulação x Desregulação emocional na infância;
6.3. Emoções primárias e suas funções na vida
7. Oficina com foco nas Emoções:
a) O que é necessário;
b) Qual o objetivo;
c) Como funciona;
d) Protocolos de trabalho
8. Atividades e recursos que podem ser realizados/utilizados nos encontros. (Lata com geleca, vulcão da raiva, repelente contra o medo, cartões de enfrentamento da tristeza, alegria e amor).
"Orientadora Parental Esp. em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicopedagogia. Facilitadora do Programa de Educação Emocional Positiva e da Terapia de Regulação Infantil."
Educação Emocional em grupo com crianças
$87.00