Abstemiologia

Abstemiologia

O livro TEORIAS ABSTEMIOLÓGICAS é o segundo livro sobre abstemiologia publicado no Brasil e apresenta uma série de teorias que se aplicam ao desenvolvimento do processo abstêmio, da abstinência e do próprio abstêmio. A abstemiologia funda-se nesse tripé. Esse livro possui 32 teorias que tentam explicar diversos conceitos, fundamentos, momentos, técnicas e síndromes que podem ocorrer durante as fases que existem na abstinência. Esse livro deveria ser o livro de cabeceira para quem trabalha com a recuperação de adictos ou com qualquer uma das variadas formas de dependência que existem.

Os familiares que possuem entes queridos envolvidos no processo de adicção são, costumeiramente, alcunhados de codependentes. Contudo, os familiares que possuem entes queridos envolvidos no processo de abstinência são denominados de coabstêmios. Tanto os codependentes quanto os coabstêmios devem compreender as teorias que são apresentadas nesta obra. Isso pode auxiliar no crescimento de relações afetivas muito mais saudáveis.

A drogadição e suas mazelas já estão amplamente divulgadas no mercado editorial. Porém, a vida abstêmia que surge após o processo de adicção não vem à tona. Não existe uma análise científica consolidada e focada no caminho daqueles que almejam a sobriedade. É para preencher essa lacuna que surgiram as ideias abstemiológicas. A proposta é mudar do estudo do problema (adicção), para o estudo da solução (abstinência). A adicção não tem cura, mas tem fim. Quando a adicção termina, inicia a abstinência.

Sobre o Autor

O autor, PÉRICLES ZIEMMERMANN, nasceu em Porto Alegre-RS, mas reside atualmente em Curitiba-PR. Bacharel em Direito e especialista em diversas áreas. Participante ativo de grupos abstêmios há mais de 10 anos. Pesquisador de temas abstemiológicos. Dedica-se a estudar e fomentar os valores da abstinência que devem reger o cotidiano de todos aqueles que se envolveram com uso abusivo de drogas/álcool. Atua de forma voluntária e solidária como reeducador abstêmio em grupos anônimos e clínicas ministrando palestras para dependentes e familiares. Defensor da mudança de foco do estudo da adicção para o estudo da abstinência. Idealizador do site: ABSTEMIOLOGIA.

Tamanho do arquivo: 1255 KB
Número de páginas: 145 páginas

Teorias Abstemiológicas (Book Trailer)

(01) Epub produzido pela Editora Simplíssimo

(02) Possibilidade de aumentar ou diminuir o tamanho as letras

(03) Material se adapta facilmente para leitura em celular, tablet, notebook etc.

(04) Excelente qualidade editorial

(05) Esse é um dos ebooks do site que possui mais estudos sobre dependência química do Brasil: Abstemiologia

Livros de Abstemiologia na Bienal de São Paulo

Péricles Ziemmermann
Péricles Ziemmermann

"Depois da apresentação da principiologia abstemiológica, precisa-se esclarecer quais teorias são capazes de sustentar o processo de abstinência por longos anos."

Privacidade Sua informação 100% segura
Compra segura Ambiente seguro e autenticado
Conteúdo aprovado 100% revisado e aprovado