COMO VENCI O DIVÓRCIO | SINOPSE

"Como Venci o Divórcio" é o relato de uma reviravolta em um casamento fracassado que se transformou em uma união bem-sucedida. A autora, Mônica Alves, compartilha sua história verídica repleta de aprendizados.


Muitas mulheres temem o divórcio, achando que não podem fazer nada para evitá-lo, mas estão equivocadas. Existe uma abordagem a ser seguida, que, quando observada e praticada, pode eliminar o vilão dos relacionamentos. Ela é apresentada de forma simples e de fácil compreensão.


Em muitos livros sobre o tema, enfatiza-se o esforço mútuo entre o casal para que o relacionamento funcione. No entanto, isso geralmente não resulta, pois cada um espera que o outro cumpra a sua parte, gerando a falta de ação de ambos. No livro "Como Venci o Divórcio", explora-se a capacidade feminina de realizá-la de forma individual.

COMO VENCI O DIVÓRCIO | TRECHO

Era junho de 2002, tinha 21 anos. Havia recebido um cartão em comemoração do Dia dos Namorados. Mas, tudo aconteceu estranhamente, foi diferente das outras vezes, dos anteriores seis anos que estávamos juntos.

Dois dias depois, teve minha aula de música, a única atividade que fazia sem meu esposo. Vivíamos num entrelace de vidas muito grande, diferente de todos os casais que conhecíamos.

Peguei dois ônibus, como de costume, cheguei na universidade, tive a minha aula, conversei um pouco e me despedi dos mais próximos para retornar para casa.

Na saída, lá estava, de pé no corredor, o nosso melhor amigo, naquela época. Apesar de ele estar presente em muitos momentos cotidianos na nossa vida, vê-lo na entrada do departamento foi bem inesperado e estranho.

Nos cumprimentamos, ele sempre simpático e extrovertido foi logo me informando que veio para que fôssemos juntos para casa. Ainda sem entender, consenti e seguimos.

Com toda clareza, não consigo lembrar-me de nenhum outro assunto que conversamos naquele fim de tarde, a não ser o principal: o motivo que o havia levado ao meu encontro.

Nosso melhor amigo me olhou sorrindo e disse-me:

- Você sabe o que seu marido está fazendo?

- Não, respondi. Esperei que ele continuasse. Sem meias palavras, ou preparação alguma para aliviar o empuxo que receberia, se é que existe amortização de impacto nestes casos, ele continuou...


Trecho de "COMO VENCI O DIVÓRCIO"

© Todos os direitos reservados

SOBRE A AUTORA | MÔNICA ALVES

Empresária e Gerente de Projetos Web em sua Agência de Marketing Digital.
Gestora de Conteúdo do Blog Leia e Viva.
Autora dos livros nos segmentos Auto Ajuda | Terapia Familiar: 
"COMO VENCI O DIVÓRCIO" e "O PRÊMIO"
Autora de ficção | conto para jovens.
Casada e mãe de três meninas adolescentes.

Os livros dela alcançam leitores em todo o mundo. Não celebramos apenas suas conquistas técnicas, mas, sobretudo, os benefícios que compensam às mulheres. Por meio de suas obras, eles encontram apoio e conforto, sabendo que não estão sozinhos diante das questões mais sensíveis que envolvem os relacionamentos.

Albanise Galvão
Albanise Galvão

"Olá Mônica! Li seu livro de uma vez só, vc foi muito inspirada, parabéns por ser obediente e trazer essas revelações para ajudar outras mulheres. Fui muito abençoada pelo seu livro. Tenho algumas mulheres na família que certamente serão muito abençoadas com estes ensinamentos! Parabéns! Forte abraço! *Editado por conter partes de caráter particular. "

Yanna Muniz
Yanna Muniz

"Uma irmã me deu de presente, num momento de grande sofrimento. Ele foi uma benção na minha vida. *Editado por conter partes de caráter particular."

Vera Freitas
Vera Freitas

"Oi, tudo bem? Li o livro na viagem de João Pessoa pra Recife e foi uma viagem muito agradável pois eu estava na "sua" companhia, foi muito bom, me ajudou a tomar algumas decisões em minha vida, aprendi coisas novas e também vi que algumas coisas que eu pensava você também pensava, foi uma junção perfeita pra me ajudar a obter uma solução, obrigada por tudo..... Mais uma vez obrigada e sucesso! *Editado por conter partes de caráter particular. "

Brunno Menezes
Brunno Menezes

"O livro é como uma escalada de uma montanha, que fica cada vez mais interessante. Com certeza, quando você começa a falar o seu testemunho pessoal a emoção vêm para o leitor também. Posso lhe dizer que fui muito edificado por seu exemplo e quase chorei de alegria, pois eu também penso como você: casamento é para sempre. *Editado por conter partes de caráter particular. "

COMO VENCI O DIVÓRCIO

Author: Leia e Viva
$19.00
(+ applicable taxes. Click here for more information)

Do you have a coupon?

PrivacyYour information is 100% secure
Safe purchaseSecure and authenticated environment
Approved content100% reviewed and approved