/hotmart/product_pictures/c672ea61-8834-41fb-a33e-106e780ad985/WhatsAppImage20200408at103926.jpeg)
Buyer's details
Do you have a coupon?
Payment methods
Payment method details
Order details
A graça e a lei
$2.00
Sobre:
Promove um diálogo teológico sobre a graça e a lei. Abordando assuntos como queda, redenção, antinomismo, neonomismo, ética situacional, lei no contexto da graça, os três tipos de leis presentes no antigo testamento, a salvação pela fé e sobre a lei da semeadura em um contexto de graça. Além de possuir exercícios e pesquisas para os leitores estarem realizando. Ou seja, é um resumo sobre assuntos teológicos importantes para o crescimento intelectual e espiritual dos leitores.
Sobre o autor:
Sou pedagogo em formação e teólogo.
Eu nasci em Salvador em 1993, aos 9 anos, mais ou menos, entreguei minha vida a Jesus Cristo. Meu pai era um ótimo vendedor, trabalhou em algumas empresas, inclusive em multinacionais, porém, deixou a carreira de vendedor para dedicar-se ao ministério de missões.
Minha mãe trabalhou como atendente e professora de educação infantil, logo após meu nascimento, optou a dedicasse ao trabalho doméstico. Após alguns anos, recebeu o chamado de Deus para ser missionária. Ou seja, grande parte da minha adolescência foi vivida em campos missionários. Conheci diversas denominações e perspectivas doutrinárias.
Diante desta bagagem empírica somada ao conhecimento teórico, pude perceber definições confusas apregoadas por alguns cristãos no âmbito conceitual no que diz respeito à graça de Deus. Em alguns casos percebia uma tentativa de colocar as obras humanas como uma possível condição para alcançar-se a salvação. Porém, ao mesmo tempo, Jesus Cristo era apresentado como autor da Salvação. Ou seja, as obras salvam, todavia, Jesus Cristo também salva.
Então, perguntava-me: se eu posso salvar-me através das obras, por que então Jesus Cristo precisou morrer? Em outros casos, pude notar uma exclusão das obras, como se o salvo em Cristo não precisasse produzir bons frutos.
Essas situações paradoxais, citadas à cima de forma sintetizada, levaram-me a pensar na possibilidade de escrever sobre a graça e a lei. Espero que o presente trabalho possa oferecer aos leitores um repertório teológico, que possa os esclarecer sobre a relação entre a graça de Deus e a lei de Deus.
"O amor é uma força mais poderosa que o medo da punição. Os homens farão, motivados pelo amor, o que jamais fariam motivados pelo medo".
A graça e a lei
$2.00