Receitas LowCarb para o seu Dia a Dia - Testadas e aprovadas pela Nutri Liz Soca
Na dinâmica agitada do dia a dia, muitas vezes ficamos sem ideias para nossas refeições, o que nos leva a escolhas não tão adequadas a um estilo de vida saudável. Então, pensando em facilitar sua vida, separei algumas sugestões qualitativas de cardápio básico para seu almoço e/ou jantar baseados na minha própria rotina.
Observe que todas são opções bem simples, de baixo custo, práticas e além de densas nutricionalmente, muito saborosas!
Afinal, se alimentar bem não é caro, nem difícil, nem trabalhoso!
Todas as sugestões foram previamente avaliadas quanto ao custo, e quanto ao impacto glicêmico, através de medição de glicemia capilar, o que tornam às sugestões opções seguras para diabéticos.
Sobre o Autor
Meu nome é Liz Soca, sou nutricionista e apaixonada por alimentação saudável e tudo que envolve saúde, bem-estar e qualidade de vida. Falando um pouco sobre a minha história, por incrível que pareça, eu não me alimentava muito bem quando era pequena. Era seletiva com frutas, comia poucos legumes e não comia saladas. Logicamente sentia na pele o resultado disso: era gordinha, tinha muita rinite, algumas alergias alimentares, pouca energia e problemas intestinais. Quando comecei a entender sobre o impacto direto das escolhas alimentares na saúde, mudei a forma com que via o alimento. Minhas mudanças alimentares foram graduais (e seguem até hoje), mas minha compreensão foi muito impactante, e isso certamente influenciou a minha escolha de carreira. Falando um pouco sobre minha formação: sou formada em Nutrição pela Faculdade Espirita, pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE business School e em Nutrição Clínica e Esportiva pela Universidade Positivo.
Especialista em alimentação de baixo carboidrato, membro da ABLC (Associação Brasileira Lowcarb) e adepta a este estilo de alimentação há 4 anos. Participei de alguns cursos e seminários, com temas como: síndrome metabólica (obesidade, hipertensão, diabetes, redução do colesterol e triglicerídeos), nutrição esportiva, alergias alimentares, desintoxicação, estratégias nutricionais para emagrecimento e saúde intestinal. Incentivo o consumo de alimentos SIMPLES E NATURAIS, individualizando a abordagem de acordo com os objetivos, cultura, histórico e preferências alimentares de cada um. Sou contra radicalismos. Passar fome e dietas da moda definitivamente não fazem parte de um contexto saudável. Mais do que tudo, incentivo a busca do prazer em comer saudável. Nossa relação com o alimento não deve se pesada, com sentimentos negativos como obrigação e culpa.
Comer precisa ser algo intuitivo, descomplicado!
Tamanho do arquivo: 19,7 MB
Número de páginas: 48 páginas