00 : 00 : 00
Complete o formulário abaixo no prazo máximo estabelecido ao lado.

O Prometeu de Ésquilo e a dialética do fogo, maior metáfora da técnica. A Fedra, de Sêneca e a violência da paixão e da natureza versus a busca da justa medida estoica .Goethe, do amor romântico como impossibilidade em Werther as afinidades eletivas como a química sutil desse mesmo amor. Seguindo com o grande movimento romântico , em Emily Bronte no Morro dos Ventos Uivantes vemos o amor como maldição mesmo depois da morte, e no Doutor Frankenstein de Mary Shelley encaramos o medo do futuro e da técnica, um retorno ao Prometeu Antigo.

Já na grande literatura russa do 19, passaremos pelo niilismo de Ivan Turgueniev em Pais e Filhos , e por seu homem supérfluo no Diário de um Homem Supérfluo, pela dança macabra dos medíocres no conto O Capote e pelo romance Almas Mortas de Gógol, finalizando com o teatro de Anton Tchekov e sua anatomia da morte da vida russa pré burguesa em Jardim das Cerejeiras e do envelhecimento como Apodrecimento em Tio Vânia. Por fim, a literatura norte-americana do século 20: o niilismo adolescente do Apanhador no Campo de Centeio de JD Salinger e o retorno à tragédia de Philip Roth na Marca Humana e em Nêmesis.

  • 100% Online e Exclusivo
  • Certificado de conclusão
  • Dúvida respondidas em vídeo pelo Professor
  • Conteúdo: 34 Videoaulas + Bibliografia sugerida

Como Ler os Clássicos II - Por Luiz Felipe Pondé

Author: DOCA
$107.00
(+ applicable taxes. Click here for more information)

Do you have a discount coupon?

Buy together

Ansiedade Contemporânea - Prof. Pondé Entrou na Sala
$25.00
Fragmentos do Contemporâneo, Os Filósofos que me Formaram - Por Luiz Felipe Pondé
Aproveite a oportunidade do BLACK FILOSÓFICO, único desconto do ano, e estude a filosofia do cotidiano com o Prof. Pondé!
$77.00
Rosângela Sobral
Rosângela Sobral

"Pondé, muito obrigada! Eu posso dizer que este curso é muito estimulante a mente e a alma. Já havia lido as obras citadas anteriormente, exceto Bernanos, que tive o prazer de conhecer através de seu curso. Já estou lendo Sob o Sol de Satã. Foi um prazer!"

Marcia Alves De Oliveira
Marcia Alves De Oliveira

"Professor Ponde, muito obrigada! Me sinto alimentada, ao mesmo tempo angustiada! Acho ser esse seu propósito! Nada é fácil de entender! Nada é fácil de engolir! Digerir! Fiquei “torcida” por suas aulas! Muito obrigada por isso também! Gostaria de continuar com esse tema, entre outros! Um abraço.""

PrivacyYour information is 100% secure
Safe purchaseSecure and authenticated environment
Approved content100% reviewed and approved