/hotmart/product_pictures/bff2cb73-c9d4-41d1-9b98-733c00129efc/Card.jpeg)
Comunique o Reino: Técnicas de Comunicação para Igrejas
Buyer's details
Do you have a coupon?
Payment methods
Payment method details
Buy together
Ser cristão é ser discípulo ou um aprendiz eterno de Jesus. E o maior desafio que a igreja enfrenta hoje é a formação de discípulos autênticos de Jesus Cristo. Ele nos ordenou a fazer discípulos e precisamos empreender todo esforço nesse propósito. A expressão treinamento de discipulado significa “uma ação prática aplicada a fim de atingir um propósito ou padrão definido”. O treinamento precisa ter um alvo, um método específico de treinamento, um lugar adequado para o treinamento e uma grande expectativa de resultados decorrentes do treinamento. O propósito final do treinamento é conduzir o crente a ser semelhante a Jesus, no caráter e na vida. Cada crente precisa se tornar maduro, perfeitamente equipado para toda boa obra, através do ensino da Palavra e no poder do Espírito Santo. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2Tm 3.16-17). O método de treinamento é o estudo bíblico indutivo, individual ou em pequeno grupo. O conteúdo bíblico a ser ensinado está dividido em vários temas, com o número limitado de estudos. Entendemos que somente dessa maneira é possível acompanhar e avaliar de forma efetiva os resultados espirituais. “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro” (Ef 4.13-14).
A Bíblia é vista como nosso manual de fé e prática. Ela é a revelação das verdades de Deus para nossas vidas e apresenta a salvação que está em Cristo Jesus. Todo cristão tem o dever de se esmerar e se aprofundar no conhecimento das Sagradas Escrituras. Mais que ler, devemos entender tais verdades para que possamos ter uma vida cristã equilibrada e ter em mente a missão que Deus tem separada para nós. Para termos uma interpretação correta da Bíblia precisamos conhecer os princípios de interpretação da Palavra de Deus. Hermenêutica é a ciência da interpretação bíblica. Ela ajudará na identificação dos tipos de escrita, a saber, poesia hebraica, cartas pastorais, as narrativas dos livros históricos, textos proféticos e etc. Este curso tem como propósito apresentar as ferramentas da hermenêutica bíblica para que você consiga identificar os tipos de textos e ajudá-lo a interpretá-los corretamente.
Alguém disse que “quem não conhece a sua história está fadado a repeti-la”. Embora os contextos dos eventos históricos sejam diferentes, o estudo correto da história nos ajuda a identificar padrões na caminhada histórica que nos permitem aprender com os erros e acertos dos nossos irmãos de outras épocas. Quando observamos a história da Igreja Cristã, esse fato se apresenta de forma muito clara. Podemos aprender com a resposta dada pela Igreja Cristã em relação à heresia ariana (século IV) para saber como responder aos grupos que defendem ideias semelhantes em nossos dias, por exemplo. O estudo da história da Igreja nos ajudar a perceber que muitas heresias presentes hoje são reinterpretações de heresias antigas. Podemos aprender também com a trajetória de homens como Agostinho, Martinho Lutero, João Calvino, Jonathan Edwards e Hudson Taylor. Neste curso, apresentaremos uma introdução aos estudos de um dos eventos históricos mais importantes e influentes na história da Igreja Cristã: a Reforma Protestante. Nosso propósito é oferecer um conteúdo que seja histórica e teologicamente sólido e orientado por uma interpretação reformada da história. Forneceremos uma introdução à Reforma Protestante considerando os debates historiográficos sobre a Reforma, o contexto histórico da Reforma e sua ideia central, as reformas luteranas e calvinista, os anabatistas e suas ideias, as principais diferenças teológicas entre os reformados e os católicos romanos e as principais contribuições da Reforma Protestante para teologia e as demais áreas da atualidade.
Order details
Comunique o Reino: Técnicas de Comunicação para Igrejas
$10.00