00 : 00 : 00
Complete o formulário abaixo no prazo máximo estabelecido ao lado.
Roteiro O Centro pelo Olhar das Mulheres

Roteiro O Centro pelo Olhar das Mulheres

Sem sair de casa, conheceremos o centro histórico de São Paulo, por meio do olhar das mulheres modernistas. Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Pagu têm um tanto de coisas para nos mostrar.​​ ​ Visitaremos os cartões-postais da ci​dade, analisando em que pontos as mulheres estão presentes ou ausentes no discurso, na arquitetura e na história. Para tanto, percorremos a chamada região do Centro Novo da cidade, próximo à República, passando por lugares como Teatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade e Viaduto do Chá.
Escrito por Thaís Carneiro, paulistana e moradora do centro de São Paulo há 5 anos. Mestranda em História pela USP, ama andar pelas ruas do centro histórico, observando cada detalhe e aproveitando o melhor da nossa cena cultural. Blogueira de viagens, fundou o Mulheres Viajantes há 4 anos, contando a sua experiência por 10 países e de outras mulheres que como eu, curtem desbravar o mundo sozinhas.

PrivacyYour information is 100% secure
Safe purchaseSecure and authenticated environment
Approved content100% reviewed and approved
DiasDe Garantia7

O que você vai encontrar?

  • O Centro Histórico de São Paulo por meio da História das Mulheres
  • Sugestões culturais para aprofundar o debate por meio de livros, documentários e podcasts.
  • Um compilado de lugares para comer e beber na região central.
  • Uma forma de visitar a cidade sem sair de casa.
  • Linguagem didática e direta, produzida por uma educadora que atua há 12 anos em instituições educativas como escolas e museus.

Roteiro O Centro pelo Olhar das Mulheres

Author: Mulheres Viajantes
$7.00
(+ applicable taxes. Click here for more information)

Do you have a coupon?

Kátia Caliendo
Kátia Caliendo

"Uma verdadeira viagem pelas andanças cotidianas. É como redescobrir a cidade pelo olhar cuidadoso, lúdico e atento da Thais."

Douglas Maris
Douglas Maris

"Achei o livro conectado com a contemporaneidade e o mundo digital ao integrar um roteiro pautado no espaço físico do Centro Velho de São Paulo, mas que tem o seu universo expandido a partir de conexões com a literatura, as artes e a história."