00 : 00 : 00
Complete o formulário abaixo no prazo máximo estabelecido ao lado.

Uma história marginal da filosofia medieval, Os filósofos que me formaram.
Por Luiz Felipe Pondé

Conflito ou harmonia entre razão e fé, no encontro entre a herança aristotélica e cristianismo na idade média: filosofia e teologia são parceiras ou rivais? As controvérsias ao redor do tema da “dupla verdade”, uma filosófica e outra teológica e a querela dos transcendentais, opondo a herança metafísica grega e o nominalismo.  Principais autores aqui discutidos são Tomas de Aquino, Siger de Brabant e William of Ockahm. A mística medieval, entendida como conhecimento diretor de Deus e seus desdobramentos afetivos e intelectuais. O principais autores aqui discutidos são Hadewijch de Antuérpia, Mechthild de Magenburg, Marguerite Porete e Meister Eckhart.

  • 100% Online
  • Conteúdo: 10 Videoaulas + Bibliografia sugerida
  • Tempo estimado: 4h20
  • Certificado curso livre
PrivacyYour information is 100% secure
Safe purchaseSecure and authenticated environment
Approved content100% reviewed and approved

Filosofia Medieval, Os Filósofos que me Formaram - Por Luiz Felipe Pondé

Author: DOCA
$127.00
(+ applicable taxes. Click here for more information)

Do you have a discount coupon?

Leonardo Machado
Leonardo Machado

"Excelente! Também agradeço, ajudou-me pessoalmente, ajudará nas minhas aulas e na minha prática clínica. Já li vários livros sobre a filosofia desse período, porém para um não-filósofo muitas vezes fica difícil entender alguns conceitos importantes que aqui foram detalhados com didática e linguagem acessível."

Adriana Torres Beck
Adriana Torres Beck

"O curso é simplesmente fantástico. Gostaria de exprimir minha gratidão ao professor Luís Felipe Pondé e equipe pela oportunidade, através da internet, parabéns pela qualidade das imagens, do som, e obviamente a mestria do professor. As aulas são intensamente clarificadoras, objetivas e com profundidade. Santo Agostinho é apaixonante. Obrigada! Gostaria muito que houvesse a continuação do curso, seguindo-se a História da Filosofia até a contemporaneidade. Haverá continuação? Abraços"